SEJA BENVINDO...

Apesar do Brasil ter uma boa imagem fora dele falta muito para ser verdadeiramente um pais de que possamos nos orgulhar.
Falta muito ainda para alcançarmos uma saúde que nos orgulhe, um estudo que nos prepare para a vida e emprego.
O brasileiro enfrenta todas as dificuldades com muita garra e é muito solidário quando acontece alguma infelicidade com outros.
Acolhe todos os outros povos e sua alegria tropical é reconhecida em todos os cantos do mundo.
O brasileiro merece um país muito melhor e eu acredito nisso.







2009/05/01

PRECONCEITO - Maria Lúcia Inocêncio Camargo




PRECONCEITO

Maria Lúcia Inocêncio Camargo.

A primeira vez em que fui á minha psicóloga, ela me disse exatamente isso:-"Que preconceito é uma opinião individual que se emite antecipadamente,sem informação suficiente para ter um julgamento verdadeiro,fundamentado e raciocinado"
Isso me fez pensar durante muito tempo e eu vi que eu era uma pessoa preconceituosa de muitas formas que eu nunca tinha visto como preconceito.
Muitas coisas que eu pensava,não passavam de preconceitos disfarçados.
E ainda agora,vendo o vídeo sobre essa mulher,Susan Boyle, vejo que o preconceito ainda existe dentro de mim e que devo continuar pensando sobre muitas coisas que não imaginava.
Os preconceitos racistas,são os mais vistos e reconhecidos, mas existem vários outros
que quase passam desapercebidos.
Que um negro com um carro bonito só pode ter roubado o carro, que uma loira é sempre burra.Que uma mulher madura com um jovem é porque está comprando o homem.Que uma mulher bem sucedida financeiramente não tem condições de ter um homem interessado nela,só no seu dinheiro.Preconceitos sobre gordos, magros,altos e baixos. Piadas sobre negros,portugueses.Preconceito sobre opção sexual.Apenas para citar alguns.
Muitas vezes uma pessoa talentosa não tem sucesso por puro preconceito,por causa de sua cor,altura,etnia.
Espero que esse vídeo de Susan Boyle sirva não apenas para que vejamos que ela é uma ótima cantora, mas que abra nossos olhos para que deixemos o preconceito de lado.
Tenho passagem entre brancos e negros e por parecer branca,ouço preconceitos dos dois lados e fico muito mal.Ás vezes deixo passar, outras, não me contenho.
Dentro da própria família,multi-racial,ouço preconceitos e não gosto.
Espero sinceramente, que o ser humano melhore, pois falta muito ainda para melhorar.

Nenhum comentário:

Seguidores

Total de visualizações de página