SEJA BENVINDO...

Apesar do Brasil ter uma boa imagem fora dele falta muito para ser verdadeiramente um pais de que possamos nos orgulhar.
Falta muito ainda para alcançarmos uma saúde que nos orgulhe, um estudo que nos prepare para a vida e emprego.
O brasileiro enfrenta todas as dificuldades com muita garra e é muito solidário quando acontece alguma infelicidade com outros.
Acolhe todos os outros povos e sua alegria tropical é reconhecida em todos os cantos do mundo.
O brasileiro merece um país muito melhor e eu acredito nisso.







2009/09/09

PLANOS DE SAÚDE - Texto Luciana Lazarini-jornal AGORA.

Veja as alternativas para trocar seu plano de saúde.

Os idosos que estão insatisfeitos com o plano de saúde atual,mas não podem mudar de convênio médico sem carência por não cumprirem as regras da portabilidade,podem encontrar algumas opções para a compra ou a redução de carência no mercado de planos de saúde.
A estratégia pode ser uma alternativa para usuários com planos de saúde antigos(anteriores a 1999 e que não foram adaptados á nova legislação).
Essa também pode ser uma saída para quem está há menos de dois anos no contrato atual(prazo minimo para pedir a troca sem carência,pela portabilidade,de acordo com a legislação vigente).
A compra de carências pode ser negociada direto com corretores,mas as opções e as vantagens diminuem para clientes com mais de 59 anos.
Em sete operadoras,usuários com 59 anos,11 meses e 29 dias têm mais opções para assinar um contrato com prazos menores ou cobertura total do que os beneficiários acima de 60 anos,segundo informações do atendimento telefônico das empresas.A existência de doenças também limita a negociação.
Dos convênios consultados,a compra de carência total para idosos com mais de 59 anos foi oferecida,apenas na Prevent Senior,especializada no atendimento a idosos.De sete operadoras,cinco informaram ter reduções do periodo de carência para idosos.
Segundo a ANS(Agência Nacional da Saúde Suplementar),as operadoras não são obrigadas a oferecer as mesmas condições de compra de carência para idosos e jovens.
É preciso estar atento aos prazos para a utilização da cobertura,mesmo quando há carência reduzida.
A espera para realizar consultas,exames e internações deve estar no contrato.
A Unimed Paulistana informa que segue todos os critérios da portabilidade.
A Medial informou que a compra de carência é negociada caso á caso,segundo o histórico do usuário.
A empresa afirma que não há restriço~es para a idade.As outras operadoras não comentaram.

Nenhum comentário:

Seguidores

Total de visualizações de página