SEJA BENVINDO...

Apesar do Brasil ter uma boa imagem fora dele falta muito para ser verdadeiramente um pais de que possamos nos orgulhar.
Falta muito ainda para alcançarmos uma saúde que nos orgulhe, um estudo que nos prepare para a vida e emprego.
O brasileiro enfrenta todas as dificuldades com muita garra e é muito solidário quando acontece alguma infelicidade com outros.
Acolhe todos os outros povos e sua alegria tropical é reconhecida em todos os cantos do mundo.
O brasileiro merece um país muito melhor e eu acredito nisso.







2012/02/26

MEDICAMENTO TROMBOLÍTICO ALTEPLASE GRATUITO PELO SUS.



Segundo o "JMoline"  cujo artigo segue abaixo na integra,uma
liminar da Justiça Federal em São Paulo determinou que o Sistema Único de Saúde no Brasil inteiro passe a reforçar o tratamento do AVC Isquêmico oferecendo o medicamento Alteplase.
Quem como eu teve um familiar acometido desse problema ,sabe que as sequelas são muitas e que esses pacientes sofrem muitas dores no corpo após a alta hospitalar .Se esse remédio vem ajudar o paciente á ter uma vida melhor vamos divulgar o fato.
Maria Lúcia Inocêncio Camargo.
Vamos á reportagem:


"Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em 2011, cerca de 150 pessoas foram a óbito em Uberaba devido às complicações de acidente vascular cerebral (AVC). Ainda de acordo com o Departamento de Epidemiologia, a faixa etária mais acometida pela doença é a partir de 60 anos e especialmente a população masculina. Agora, uma liminar da Justiça Federal em São Paulo determinou que o Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país passe a reforçar o tratamento do AVC isquêmico, oferecendo gratuitamente o medicamento trombolítico Alteplase.
No Brasil, os números são ainda mais assustadores, já que o AVC é a primeira causa de morte no País. Entre as doenças cardiovasculares, o AVC representa em torno de 1/3 das mortes, principalmente em camadas sociais mais pobres e entre os mais idosos. Além disso, é a principal causa de incapacidade em todo o mundo. O SUS tem prazo de 30 dias para fornecer em toda a rede pública de saúde o Ateplase, a única droga aprovada no Brasil para o tratamento do acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. A decisão, assinada pela juíza federal Tânia Regina Marangoni, tem abrangência nacional e foi concedida com base na “exaustiva comprovação de que o medicamento pode beneficiar o tratamento do AVC, salvando vidas”.
Para o cardiologista, especialista em cardiologia invasiva em Uberaba, Fernando De Martino, a decisão irá gerar um grande impacto no tratamento da doença no país, já que ele é responsável por reduzir em mais de 50% a ocorrência de sequelas graves em pacientes que sofrem derrames. “O benefício que esse medicamento irá trazer para a população é imensurável, porque no Brasil ainda não existe outro tratamento de sucesso. Isto porque o Ateplase dissolve o trombo e o coágulo. Quando o paciente tem uma placa de gordura e ela se rompe, ocorre uma formação de coágulo que causa a isquemia, seja ela no coração, causando o infarto, ou no cérebro, o AVC. Esse remédio quebrará o coágulo, fazendo com que o fluxo de sangue se restabeleça. Isso diminui a quantidade de necroses e isquemias, por exemplo. Quanto mais precoce se abre a artéria entupida, menos sequelas neurológicas o paciente terá em decorrência do AVC”, revela o médico."

Nenhum comentário:

Seguidores

Total de visualizações de página