SEJA BENVINDO...

Apesar do Brasil ter uma boa imagem fora dele falta muito para ser verdadeiramente um pais de que possamos nos orgulhar.
Falta muito ainda para alcançarmos uma saúde que nos orgulhe, um estudo que nos prepare para a vida e emprego.
O brasileiro enfrenta todas as dificuldades com muita garra e é muito solidário quando acontece alguma infelicidade com outros.
Acolhe todos os outros povos e sua alegria tropical é reconhecida em todos os cantos do mundo.
O brasileiro merece um país muito melhor e eu acredito nisso.







2009/09/09

REVISÃO INSS- Regras para quem se aposentou em 2003.

Fonte:www.advogadoflorianópolis.com.br

Os segurados do INSS que completaram as condições mínimas para se aposentar por tempo de contribuição,até novembro de 2003,mas que fizeram o pedido até setembro de 2006,podem conseguir a revisão na Justiça;
Para ter direito adquirido à aposentadoria por tempo de contribuição,o homem precisa ter pago o INSS por 35 anos e a mulher por 30 anos.
A correção no valor da aposentadoria com a nova revisão varia de 0,69% a 11,39%, e o segurado ainda pode receber os atrasados(a diferença acumulada em cinco anos).
O segurado tem direito a correção porque,segundo entendimento da Justiça Federal, o fator previdenciário prejudicou os aposentados a partir de dezembro de 2003.
O fator leva em conta a expectativa de vida e reduz o valor das aposentadorias dos mais jovens.
Até novembro de 2003,a expectativa de vida era estimada pelo IBGE.Depois a fórmula levou em conta a expectativa real,com base no censo de 20000,o que aumentou o desconto dos benefícios.Assim,quem poderia ter feito o pedido antes saiu perdendo com a mudança.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto

Trabalhei no serviço público e quando me aposentei passei a fazer trabalhos manuais, poesias, artes plásticas e artesanato.Tenho um pequeno ateliê e sou muito ocupada Adoro viajar e fazer cursos.Sou blogueira com muito orgulho.Amo ajudar a cuidar dos meus netos.
Meu desejo é divulgar meu trabalho e conhecer pessoas.

Seguidores

Total de visualizações de página