SEJA BENVINDO...

Apesar do Brasil ter uma boa imagem fora dele falta muito para ser verdadeiramente um pais de que possamos nos orgulhar.
Falta muito ainda para alcançarmos uma saúde que nos orgulhe, um estudo que nos prepare para a vida e emprego.
O brasileiro enfrenta todas as dificuldades com muita garra e é muito solidário quando acontece alguma infelicidade com outros.
Acolhe todos os outros povos e sua alegria tropical é reconhecida em todos os cantos do mundo.
O brasileiro merece um país muito melhor e eu acredito nisso.







2009/12/16

ASSÉDIO MORAL - Maria Lúcia Inocêncio Camargo

ASSÉDIO MORAL - Maria Lúcia Inocêncio Camargo.

Em Novembro de 2009, li uma reportagem na "Revista dos Bancários" que chamou minha atenção.
O tema era "Assédio Moral".
Me interessei muito,pois fiquei sabendo que criação de mecanismos de combate ao assédio moral e á violência organizacional dentro dos bancos, numa campanha nacional já é um fato.
O assédio moral acontece dentro das empresas,que pela primeira vez reconhecem a existência desse tipo de conflito e aceitam debater formas de acabar com a prática.
O assédio moral não é privilégio dos bancos e acontece principalmente no serviço público,quando um funcionário concursado é assediado moralmente até que descontente e abalado psicologicamente peça demissão,já que para ser demitido,precisa cometer algum crime,ser processado,julgado e condenado.
Acredito que muitas dessas pessoas que tem sobre sua responsabilidade funcionários, não sabem que os métodos usados no tratamento de seus subordinados tais como:- gritos,chamar a atenção dos mesmos na frente de qualquer outro funcionário que esteja subordinado hierarquicamente ao funcionário que se quer pressionar para que se demita,desmerecer seu trabalho reconhecidamente eficaz,tornar a vida desse funcionário naquela unidade impossível,tornar a vida dessa pessoa tão infeliz que ela adoeça física ou psicologicamente são considerados Assédio Moral e que já há jurisprudência sobre esse assunto.
No caso dos bancos,houve pequenos avanços a cada ano,defendidos pelo movimento sindical.
Para que o trabalhador consiga ser ouvido,é que existe o Movimento Sindical,porém,é preciso filiar-se para ter voz nas suas reivindicações.
Apesar de aposentados,temos o dever moral de tornar conhecido esse fato para quem ainda trabalha,nossos filhos,netos,amigos.
E para garantir nossos direitos como aposentados poderemos nos filiar ao Sindicato dos Aposentados,criados especificamente para cuidar dessa categoria tão desmerecidamente esquecida.
Procurem se informar.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto

Trabalhei no serviço público e quando me aposentei passei a fazer trabalhos manuais, poesias, artes plásticas e artesanato.Tenho um pequeno ateliê e sou muito ocupada Adoro viajar e fazer cursos.Sou blogueira com muito orgulho.Amo ajudar a cuidar dos meus netos.
Meu desejo é divulgar meu trabalho e conhecer pessoas.

Seguidores

Total de visualizações de página