SEJA BENVINDO...

Apesar do Brasil ter uma boa imagem fora dele falta muito para ser verdadeiramente um pais de que possamos nos orgulhar.
Falta muito ainda para alcançarmos uma saúde que nos orgulhe, um estudo que nos prepare para a vida e emprego.
O brasileiro enfrenta todas as dificuldades com muita garra e é muito solidário quando acontece alguma infelicidade com outros.
Acolhe todos os outros povos e sua alegria tropical é reconhecida em todos os cantos do mundo.
O brasileiro merece um país muito melhor e eu acredito nisso.







2012/10/31

CONSIGNADOS DE APOSENTADOS CAI 22% EM SETEMBRO - do DIÁRIO DO GRANDE ABC



Consignado de aposentados cai 22% em setembro

Pedro Souza 
Do Diário do Grande ABC

0 comentário(s)

O total de empréstimos consignados dos aposentados e pensionistas da Previdência Social apresentou a quarta queda mensal consecutiva em setembro. Segundo dados do Ministério da Previdência Social, o mês passado teve 555.119 contratações, recuo de 22% frente a outubro. Em relação ao mesmo mês do ano passado, setembro apresentou diminuição de 26%, aponta a Pasta.
As operações da modalidade vinculadas ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) somaram R$ 1,98 bilhão no mês passado, queda nominal, ou seja, sem descontar a inflação, de 16% sobre o valor acumulado em setembro de 2011.
Em relação a agosto, quando o registro foi de R$ 2,59 bilhões, setembro apresentou montante 23% inferior, sem descontar a inflação.
Na avaliação do professor de Economia do Insper Otto Nogami, o ciclo do crédito consignado segue fraco pelo aumento da inadimplência, que tira alguns beneficiários do mercado de crédito, e pela margem consignável, que prevê um empréstimo por vez e parcelas de até 30% da remuneração.
O consignado é uma das modalidades de empréstimo mais baratas ao consumidor. Os juros dessas operações são menores por causa do mecanismo de desconto das parcelas direto na folha de pagamento dos aposentados e pensionistas. Os trabalhadores com carteira assinada cuja empresa em que atuam tem contrato com os bancos também podem tomar o tipo de empréstimo.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto

Trabalhei no serviço público e quando me aposentei passei a fazer trabalhos manuais, poesias, artes plásticas e artesanato.Tenho um pequeno ateliê e sou muito ocupada Adoro viajar e fazer cursos.Sou blogueira com muito orgulho.Amo ajudar a cuidar dos meus netos.
Meu desejo é divulgar meu trabalho e conhecer pessoas.

Seguidores

Total de visualizações de página